Feng Shui



O Feng Chui é um conhecimento tão antigo quanto à existência dos seres e da natureza. Surge da compreensão humana à respeito do funcionamento da natureza ainda à época do Taoismo. O Chi é a energia cósmica que perpassa todas as coisas. Na sua interação com o mundo, atuam duas forças básicas e complementares Yin e Yang. 

Yang é o Céu, a força que eleva todas as coisas e Yin é a Terra, a força acolhedora (isto para entendermos de uma maneira muito simples é claro). De acordo com o I-Ching, o Livro das Mutações, Yin e Yang na sua interação universal dão origem aos movimentos do Chi que conheceremos como Trigramas. Combinações de céu-terra que nos dão as 8 possibilidades de interação que o Chi desenvolve na ressonância com todas as coisas. 

 


Deste modo surge o Bá-Guá do FengShui, ou a representação das 8 mutações possíveis nessa interação de Yin-Yang com os ambientes.



O Feng Shui procura estudar os ambientes para proporcionar uma melhor interação humana com os espaços que criamos.

Nossa casa é nosso templo. Nosso corpo é nosso lar.

O Feng Shui é uma técnica milenar de harmonização de ambientes. Trabalha para manter o fluxo do Chi ativo nos ambientes, fluindo e melhorando todas as áreas da vida: Saúde, Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, . Ajuda as pessoas a criarem ambientes harmônicos realizando curas de acordo com as suas necessidades.


Agende sua consultoria!


texto por Márcio Paludo